Trânsito

Projeto da trincheira do Cascavel Velho é entregue para avaliação da concessionária

Após a validação da EPR Iguaçu, ele seguirá para a autorização da ANTT em Brasília


O projeto para a obra da trincheira do Cascavel Velho foi entregue para a EPR Iguaçu, concessionária que administra o trecho da BR-277, nesta quarta-feira (19). O documento foi corrigido por engenheiros do IPC (Instituto de Planejamento e Gestão) e entregue à empresa para a avaliação

O local agora está sob responsabilidade da Concessionária EPR Iguaçu, que faria a obra no sexto ano do contrato. No entanto, devido à urgência, o Município fará a obra.

Após, o projeto ser validado pela EPR, ele será enviado para a autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ainda na próxima semana, em Brasília.

Os trâmites burocráticos seguem para publicar a licitação assim que tiver a baliza da Agência Nacional de Transporte Terrestre. Com o recurso na ordem de R$ 20 milhões, já garantido pelo Estado, será realizada a construção do viaduto sobre a BR-277.

O viaduto vai ligar as Rua Munique, no bairro Cascavel Velho, à Rua Waldemar Casagrande, na área do Lago Municipal, além de alças de acesso à BR-277. Hoje, o principal acesso é o Trevo da Portal, que não atende totalmente às necessidades do fluxo intenso de veículos da rodovia.

Com o novo viaduto, mais de 65 mil moradores da região Sul, que aguardam há anos pela obra, serão impactados.

Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito