Trânsito

Cruzamentos mais perigosos de Cascavel não aparecem em estatísticas

Ponto entre ruas Presidente Kennedy e Marechal C. Rondon apresenta maior número de acidentes


Catve

Semáforos, placas por todos os lados e sinalização horizontal presente também. Difícil de acreditar, ou melhor, de entender porque esse é o cruzamento com maior número de acidentes até agora em 2025. Presidente Kennedy com a Marechal Cândido Rondon, região central de Cascavel, com 17 acidentes registrados de janeiro a 31 de outubro.

Segundo dados da Transitar, estes são os cruzamentos onde os acidentes acontecem com mais frequência. Em segundo lugar está o cruzamento das ruas Olindo Periolo e Avenida Rocha Pombo com 14 registros, depois Avenida Brasil com Juscelino Kubistchek, com 13 acidentes. Em terceiro, estão empatados com 12 acidentes dois cruzamentos: Tancredo Neves x Assunção e Jacarezinho x Avenida Brasil. Na Tancredo com a Assunção chama a atenção porque era um local não constante nos registros.

O motorista que está na faixa da esquerda precisa entender que ele só pode seguir reto, o do meio tem opção de seguir adiante ou de fazer a conversão à direita. Quem está na faixa da direita obrigatoriamente tem que fazer à conversão à direita. Qualquer escolha diferente, a chance de acontecer um acidente é muito grande. Há situações em que é possível fazer melhorias para deixar o cruzamento mais seguro, mas na maioria das vezes não.

Quem trafega pelas ruas de Cascavel tem o entendimento de que o trânsito está perigoso, tendo como fator principal o comportamento dos motoristas.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito