Cascavel conta com cento e vinte faixas fiscalizadas por quarenta e nove radares, que podem mudar de local de acordo com estudos da autarquia, os quais apontam os principais pontos de acidentes no município.
Os radares são usados para aumentar a segurança no trânsito, fazendo com que os motoristas respeitem as placas de limite de velocidade e, assim, consigam evitar acidentes nas ruas e avenidas da cidade, já que muitas colisões e mortes acontecem por excesso de velocidade.
Na rua Alexandre de Gusmão, no bairro Maria Luiza, existem dois radares: um quase na esquina com a rua Delfino Dias do Prado, que está em funcionamento desde janeiro. O outro estava entre as ruas Ieda Baggio Mayer e Doutor Sandino Erasmo de Amorim e foi transferido para uma distância de duas quadras. Agora fica entre as ruas Rodrigues Alves e Manuel Antônio de Oliveira, mas ainda não está em funcionamento.
De acordo com a Transitar, de janeiro a outubro os radares da Alexandre de Gusmão registraram quase cinco mil e setecentas multas.
Outro novo ponto fica na Avenida das Torres, no Parque Verde, entre as ruas Bromélia Imperial e Eucalipto. O equipamento também não está ligado, mas deve ser acionado em breve.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642