Chove forte praticamente toda semana e a estrada do assentamento Valmir Mota vira um rio, dificultando a vida de quem precisa utilizar o acesso.
Onde não há água, há lama, o que torna o trajeto perigoso. Um furgão quase tombou no barranco, e o trecho escorregadio fez o ônibus escolar derrapar, indo de lado e atolando em uma plantação de soja.
Sair do lugar só com a ajuda de um trator, situação que não é novidade para os moradores.
Em 2022, a Catve mostrou o drama dos pais de alunos do assentamento Valmir Mota, que precisaram usar uma caçamba para levar os filhos à escola, já que o ônibus não conseguia passar pela estrada. Três anos se passaram, a administração municipal mudou, mas o problema continua.
A Secretaria Municipal de Agricultura informou que "o município está ciente da situação e das condições dessa estrada rural, tanto que a via está contemplada com uma obra de readequação e cascalhamento.
A obra já foi licitada para serviços em 4,180 km, no valor de R$ 271.800,00. Os trabalhos devem começar em breve, conforme os trâmites do processo licitatório."
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642