Foto: Catve.com
A PRF deu detalhes sobre o acidente envolvendo quatro veículos na BR 369 na noite deste sábado (15) em Cascavel.
O policial Mauro Azeredo comentou sobre a cinemática da batida, que envolveu dois caminhões e dois carros, nas proximidades do bairro Lago Azul. "O condutor do Corsa seguia de Cascavel no sentido de Corbélia, perdeu o controle do veículo, atingiu primeiramente um caminhão, rodou na pista, atingiu um segundo veículo de passeio que seguia logo atrás, continuou na dinâmica de rodar atingindo um terceiro veículo, um caminhão. O Corsa ficou imobilizado sob a pista, sem condições de rodar".
De acordo com Azevedo, o veículo Chevrolet Corsa foi guinchado e levado ao pátio da policia, pois estava com os pneus carecas. Além disso, o motorista recusou fazer o teste do bafômetro de deve responder por infração. "O veículo Corsa está sendo recolhido para o pátio. O condutor recusou fazer o bafômetro, então será feito os autos de infração devidos em relação tanto às condições do veículo, que estava com os pneus carecas, em relação à recusa ao etilômetro", finalizou.
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), no art. 165, recusar-se a ser submetido a teste que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa é considerada infração gravíssima, com penalidade de multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e recolhimento do veículo.

Maria Vitória sob a supervisão de Alexandra de Oliveira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642