Imagem PRF
Grave acidente deixou uma pessoa morta, além de vítimas feridas, na BR-376, em Guaratuba, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta manhã de quarta-feira (12). A situação envolveu uma carreta, um caminhão-baú e uma Van no quilômetro 667 e deixou a rodovia interditada.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), devido as obras, apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego, que estava sinalizado e, no momento, contava com fluxo lento.
O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas. Após percorrer parte desse trecho, ele retornou para a faixa liberada e bateu com a van, que foi projetada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta que estava na frente.
Com o impacto, a cabine se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita. A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.
O motorista da van, mesmo ferido, utilizou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.
O motorista do caminhão-baú morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal foram mobilizados para realizar os trabalhos de levantamento das causas do acidente.
Na van estavam 15 passageiros e o motorista. Destes, destes dois sofreram ferimentos graves, sendo um homem e uma criança de 8 anos. Uma mulher teve ferimentos leves. O restante dos passageiros não tiveram lesões, segundo a PRF.
Na carreta estava o motorista que também sofreu ferimentos e recebeu atendimentos.
A fila de veículos está sendo contida no km 662 em frente a Unidade da PRF em Tijucas do Sul. Até às 9h22 foram registrados 24km de filas.







Imagens PRF




Imagens Corpo de Bombeiros
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642