Trânsito

Casos de motoristas que fogem após se envolverem em acidentes aumentam em Cascavel

Só em 2025, mais de 80 situações foram registradas


Catve

Tem se tornado cada vez mais comum, em Cascavel, motoristas se envolverem em acidentes e fugirem do local. Só em 2025, a Polícia Militar registrou 84 casos. Esse tipo de fuga pode resultar em pena de detenção, multa e suspenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No dia 25 de setembro, a mãe de uma jovem que prefere não se identificar se envolveu um acidente de trânsito, que foi provocado por um outro motorista, que já tinha batido numa motocicleta e fugido do local do acidente. Nesse caso, o motorista foi encontrado pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.

A cena se repete com frequência, principalmente nos fins de semana.

No começo dessa semana, um motorista de um carro se envolveu em um acidente no cruzamento da rua Minas Gerais com a José Bonifácio, e fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Uma mulher, de 33 anos, teve escoriações e suspeita de fratura no braço. Já o homem, de 37, machucou a perna e foi encaminhado ao hospital. A placa do veículo que fugiu foi encontrada nas proximidades.

No dia 18 de outubro, um jovem, de 23 anos, foi atropelado na Avenida das Pombas, no cruzamento com a rua Fernando de Noronha. O motorista do carro que atropelou o rapaz também fugiu sem prestar socorro.

No mesmo dia, uma câmera de segurança flagrou um acidente envolvendo três veículos na Avenida Corbélia, próximo ao cruzamento com a rua Serra do Cadeado, no bairro Pacaembu.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista de um Fox atinge um Gol, que, com o impacto, é arremessado contra uma motocicleta. Logo após a batida, o condutor do Fox abandonou o carro e fugiu. O veículo foi recolhido pela Polícia Militar.

Fugir do local não livra ninguém da responsabilidade. Pelo contrário, existe pena para quem foge. Os motoristas que tentam escapar das consequências acabam agravando ainda mais a situação.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito