Trânsito

Novo binário em Rua Rio da Paz entra em funcionamento

Mudança no trânsito causou movimento no trânsito em Cascavel


Catve

As primeiras horas do dia foram conturbadas para quem passou pela região em Cascavel nesta sexta-feira (24). Teve filas e vários flagrantes de carros na contramão, especialmente na Rua Rio da Paz, em direção à Avenida Carlos Gomes, lembrando que agora o sentido até a Rua do Pintor é único e não mais mão dupla. A explicação talvez seja porque o semáforo na Rio da Paz com a Carlos ainda estava instalado e funcionando. Isso pode ter ajudado a confundir o motorista, mesmo com a sinalização horizontal bem clara. Por volta das 9h o semáforo foi retirado. Mas, de maneira geral, a Transitar faz uma avaliação positiva sobre a mudança.

Agora quem trafega na Carlos Gomes e quer fazer a conversão à esquerda na Rio da Paz, precisa parar no semáforo. Antes não era necessário, mas foi preciso porque quem está na Rua Integração pode atravessar a Carlos Gomes. Até a Rua do Pintor, sentido único na Rio da Paz. Para quem segue no sentido contrário, o binário se forma com a Rua Rubens Lopes. O local está bem sinalizado, mas o hábito de seguir adiante na Rio da Paz ainda deixa o motorista um pouco confuso.

Apesar da mudança estar valendo, ainda falta sinalização como faixas de pedestre, por exemplo. O binário tem velocidade máxima de 50 Km/h, mas a Transitar pode até instalar fiscalização eletrônica se perceber que a velocidade excessiva traz perigo aos pedestres.

O setor de transporte também lembra que há alterações dentro do terminal Sul e nas imediações, com pontos de ônibus, por conta do novo binário. A opinião dos motoristas sobre as alterações ainda está dividida.

A revitalização das ruas Rubens Lopes e Rio da Paz, com valor de R$ 4 milhões, ainda não terminou. A empresa precisa concluir as calçadas.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito