Foto: Antonio Mendonça/Catve
Um acidente de trânsito de grandes proporções resultou na prisão de dois condutores na madrugada de quinta-feira (16), no centro de Cascavel. A colisão, que aconteceu no cruzamento da Rua Barão do Cerro Azul com a Rua São Paulo, foi causada por motoristas que dirigiam sob influência de álcool.
Segundo relatos da Polícia Militar, um veículo Renault Kwid e um Chevrolet Corsa, que trafegavam em direções diferentes, colidiram com violência no local, que é controlado por semáforos. A força do impacto danificou gravemente a dianteira do Kwid e a lateral do Corsa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro a três pessoas: os dois ocupantes do Kwid (motorista e passageiro) e o condutor do Corsa. Apesar da violência da batida, nenhuma das vítimas teve ferimentos graves. Após avaliação, todos optaram por não ser levados para um hospital, assinando um termo de recusa de atendimento.
A ação policial no local, no entanto, revelou infrações graves. Ao realizar o teste do etilômetro no motorista do Corsa, o equipamento apontou 0,59 mg/L de álcool no ar alveolar, valor que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante.
O condutor do Renault Kwid também foi detido. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e os policiais constataram que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava cassada.
O trânsito no cruzamento foi liberado após a remoção dos veículos. O Corsa foi removido para o pátio da PM, enquanto o Kwid também foi rebocado. Os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Antonio Mendonça/ Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642