Imagem Detran PR / ilustrativa
Um motorista de ônibus foi flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) transportando 38 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, na PR-585, em Toledo, Oeste do Paraná.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, com o período de penalidade em vigor entre maio e novembro de 2025. Ele também não possuía o curso de Transporte Escolar (CETE) e não tinha a observação de que exerce atividade remunerada (EAR) registrada na habilitação.
O veículo ainda apresentava débitos de licenciamento e o cronotacógrafo estava sem o disco diagrama, equipamento obrigatório para o controle de tempo e velocidade.
Segundo a PRE, o curso CETE é fundamental para garantir a segurança no transporte de crianças, já que, para realizá-lo, o condutor precisa apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.
Durante a retenção do ônibus, pais compareceram ao local para buscar os filhos. Alguns ficaram responsáveis por levar outros estudantes que tinham avaliações e apresentações programadas nas escolas.
O veículo foi liberado após a apresentação de um novo motorista devidamente habilitado e a regularização das pendências.
com informações BPRV | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642