Trânsito

Foi só um minutinho: ação conscientiza sobre vagas reservadas a pessoas com deficiência

Locais têm maior acessibilidade, como espaço e rampa


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

Ao trafegar pelas ruas de cascavel é possível visualizar que vagas de estacionamento foram destinadas às pessoas com deficiência. No entanto, muitos motoristas não respeitam essas reservas, ocupando os espaços e deixando sem opção quem realmente necessita.

As desculpas são variadas, e, infelizmente, as mesmas: "Foi só um minutinho", "Estava com pressa" e "Meu parente/amigo tem deficiência e não está comigo agora".

Segundo a Transitar, em 2025 foram mais de 100 infrações de estacionamento nas vagas reservadas a pessoa com deficiência.  Nesta sexta-feira (19), cadeiras de rodas com as inúmeras desculpas usadas ocuparam várias vagas regulares.

Luciane de Moura é coordenadora de Educação no Trânsito e explica que o objetivo desta ação, realizada na Avenida Brasil, em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, é sensibilizar, pedir respeito e empatia às pessoas com deficiência.

Luciane explica que essas vagas reservadas são maior, tem melhor acesso possibilitando melhor mobilidade, situação que não é possível se quem precisa acessar outro espaço.

Ela também ressalta que, quem precisar utilizar essas vagas, deve se dirigir até a Transitar ou acessar o site do Senatran para obter a credencial, podendo então estacionar regularmente nesses locais.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito