A sinalização foi reforçada: pinturas no asfalto, cones e muitas placas indicando as mudanças no trânsito.
Quem vem da BR-277 em direção ao Parque São Paulo pela Souza Naves percebe algumas alterações.
Não é mais possível virar à esquerda na rua Adélia Pasinato, mas muita gente não respeita e faz a conversão de forma imprudente. Um caminhão que entra na Souza Naves chega a bloquear o trânsito.
Para quem segue corretamente pela Souza Naves, é preciso continuar reto por mais 20 metros e virar à direita na rua João Fernandes dos Santos, que se tornou mão única no trecho. O motorista deve então fazer um looping pela quadra da rua General Osório e retornar por outra via, também transformada em mão única.
A mudança vale para três quadras. De acordo com o projeto, a intenção é facilitar o fluxo, principalmente de caminhões, no trecho entre a General Osório e a Souza Naves.
Apesar da boa sinalização, alguns motoristas ainda se confundem. Um condutor, por exemplo, tentou subir a rua Júlio Prestes mesmo com o fluxo descendo e com placas indicando a proibição.
Em alguns momentos, o tráfego fica lento, quase parando, mas esta será a nova realidade para quem circula pela região. Com as alterações, há muitas reclamações sobre congestionamentos nos horários de pico.
Equipes da Transitar permanecem nas imediações para orientar os motoristas. Para alguns usuários frequentes da via, a expectativa é de que, com a liberação da nova ponte no 14 de Novembro e a passagem pela Souza Naves Sul, o tráfego melhore.
Em nota, a Transitar informou que "as equipes têm realizado operação presença nos pontos considerados críticos. Para reforçar a segurança e a orientação, foi feita a sinalização com cones, auxiliando na organização do tráfego.
Além disso, agentes de trânsito permanecem nos locais em horários de maior movimento, prestando acompanhamento e orientando a população.
Vale lembrar que a obra da Ponte do XIV de Novembro será entregue à comunidade no sábado (20), o que irá auxiliar da fluidez do trânsito na região."
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642