Catve
Começou nesta quinta-feira (18) a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano, com o tema "Desacelere. Seu bem maior é a vida."
Em Cascavel, as ações começaram durante a manhã. A intenção é que seja uma semana de conscientização.
As atividades vão até na próxima quinta-feira (25). Durante esse período, várias ações direcionadas a motoristas, pedestres e motociclistas vão ser realizadas.
"Por mais que você seja um excelente condutor, você não sabe quem está do seu lado conduzindo, então é importante que você esteja atento quanto a isso e respeitando a sinalização", disse a coordenadora de educação no trânsito, Luciane de Moura.
Ela também comentou que 94% dos sinistros são causados por falha humana, em locais que não tem falha na sinalização.
ACIDENTES GRAVES EM CASCAVEL
Na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher ficou em estado grave ao ser atropelada em um acidente que envolveu dois carros, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada ao hospital.
Um carro seguia pela rua Chapecó, sentido a rua Rio da Paz e o outro, trafegava pela rua Videira, quando os dois bateram. A motorista do carro branco perdeu o controle da direção e atingiu uma pedestre que estava na rua Chapecó.
A vítima, uma mulher de 46 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada dentro da ambulância e encaminhada em estado grave ao hospital.
De acordo com moradores, desde o início das obras na Rio da Paz, o movimento aumentou e os acidentes se tornaram mais frequentes.
Em dois dias, este foi o segundo acidente grave registrado em Cascavel.
Na quarta-feira (17), mais uma pessoa perdeu a vida. Gabriel Padilha dos Santos, de 23 anos, morreu no Hospital Universitário. Ele era o motociclista que se envolveu em um acidente no bairro Parque Verde.
O jovem pilotava a moto que bateu contra um Jeep Renegade, no cruzamento da rua Álamo com a rua Araucária. Gabriel chegou a ser socorrido pelo Siate, mas a caminho do hospital, sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida após quase uma hora. Ele faleceu durante a tarde depois de uma cirurgia para controlar uma hemorragia no fígado.
Neste ano, já são 33 mortes no trânsito em Cascavel, sendo 21 em rodovias e 12 no perímetro urbano.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral e Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642