Trânsito

Moradores do Brasmadeira voltam a pedir mudanças após acidente com duas crianças

Dois alunos da rede municipal foram atropelados por um motociclista


Imagem de Capa

Moradores do Brasmadeira voltam a pedir uma atenção especial da Transitar sobre o excesso de velocidade na Rua Adolfo Garcia, em uma região escolar. Nesta segunda-feira (15), dois alunos da rede municipal foram atropelados por um motociclista por um conjunto de fatores, mas um problema grave poderia ter acontecido.

A câmera de monitoramento mostra às crianças com a babá subindo a Rua Rio Araguaia. No cruzamento com a Rua Adolfo Garcia, elas param, logo depois vem um ônibus do transporte coletivo pela faixa da direita e freia para que todos possam atravessar a rua. No entanto, na pista da esquerda vem uma moto, que com a visão encoberta não percebeu o motivo do ônibus parado, ou seja, não viu as crianças atravessando a via e atinge dois alunos da rede municipal de ensino que estavam indo para a escola.

Um menino de nove anos sofreu uma fratura na perna e recebeu os primeiros atendimentos na ambulância do Siate. O outro, também de nove anos, teve apenas escoriações. Os dois já estão em casa. Dona Aderlides estava com eles no momento do atropelamento e conta que foi tudo muito rápido, que não deu tempo de nada.

O acidente aconteceu a poucos metros da faixa de pedestres. Moradores se surpreenderam com a atitude da babá de atravessar fora da faixa, porque não é costume dela. Aderlides confirma, e não culpa nem o motorista do ônibus, que acabou parando em um local não indicado para as crianças atravessarem e nem o motociclista que atropelou as crianças. A babá conta que não é costume dela atravessar fora da faixa, mas dessa vez o pior aconteceu.

A Rua Adolfo Garcia tem uma boa sinalização, vertical e horizontal, mas o que os moradores pedem é um redutor de velocidade, especialmente porque é uma via rápida e porque os carros não respeitam as placas de 40 km/h.

A Transitar deve fazer um estudo para verificar o que pode ser feito e não descarta a possibilidade de uma lombada eletrônica.

Os moradores também acreditam que existem alguns pontos que podem ser melhorados. Aqui tem um ponto de ônibus e a sinalização que pode estacionar. No encontro da Rua Gandhi com Guilherme Piovesan e Adolfo Garcia, também há um ponto de conflito, especialmente de quem vem no mesmo sentido pela Adolfo Garcia e Gandhi. Um carro atravessa a frente do outro na disputa pelas duas faixas.

Enquanto registramos um ônibus estacionado no ponto, uma caminhonete subiu na contramão e poderia ter se envolvido em um acidente. Do outro lado tem um ponto de ônibus inutilizável, que o coletivo não para mais do lado esquerdo da via e a Rua Adolfo Garcia agora tem sentido único neste trecho.

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Deivid Souza | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito