Quinze árvores adultas, da espécie oliveira, transportadas sem a devida documentação fiscal, foram apreendidas no km 349 da BR 369 em Campo Mourão. A abordagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (10).
Duas carretas Volvo/FH 460, com placas de diferentes estados, foram paradas pela equipe policial. Os veículos, conduzidos por um homem de 37 anos e outro de 40 anos, transportavam oito e sete árvores, respectivamente.
Ao serem solicitadas as notas fiscais da carga, os motoristas apresentaram a mesma Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), emitida por uma empresa de Hidrolândia, Goiás, com destino a uma pessoa física em Dionísio Cerqueira, Santa Catarina. Essa duplicidade e as informações divergentes sobre o local de origem e destino levantaram suspeitas de descaminho, que é o desvio ou sonegação de mercadorias.
Os motoristas, que afirmaram ter negociado o frete através de aplicativo, informaram que a carga foi coletada em Barracão, no Paraná, e seria entregue em Hidrolândia, Goiás, em um trajeto que contrariava a rota indicada na nota fiscal. O valor do frete negociado seria de R$ 12.000,00.
Os PRFs encaminharam os caminhões e as cargas para o depósito da Receita em Maringá.
Os condutores, após qualificados, foram liberados. A polícia judiciária seguirá com as investigações.
Gabi Lira | Catve.com com PRF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642