Catve
A obra da rua Rio da Paz segue atrasada em Cascavel. Empresários reclamam da demora e da dificuldade de acesso. A entrega, prevista para setembro, já ganhou aditivo de prazo e o asfalto deve começar a ser feito na próxima semana.
Já são quase 60 dias, que empresários enfrentam todo o transtorno causado pela obra. Em frente ao comércio, o trânsito está bloqueado. A infraestrutura já está praticamente pronta, mas ainda falta o asfalto. O pedido é para que, pelo menos, a pavimentação seja feita para que os clientes voltem a comprar nos estabelecimentos.
A revitalização na rua Rio da Paz está atrasada, a previsão era que fosse entregue em 10 de setembro, mas a Secretaria de Obras deu um aditivo de 60 dias. Ou seja, a previsão de entrega é só para novembro.
Embora a obra continue atrasada, a Secretaria de Obras cobrou a empresa responsável.
No projeto, está prevista também implantação de uma ciclofaixa, que também tem causado descontentamento dos empresários. No entanto, o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) informou que a solução de mobilidade para a região Sul possui um projeto executivo na Rio da Paz.
O projeto prevê a revitalização da região por meio de um da rua principal proporcionando mobilidade cicloviária, visando conforto e segurança dos usuários de bicicleta, patinete e outros e que este assunto foi deliberado em audiências públicas realizadas em 2021, 2022 e 2023. Além de fazer parte do plano de mobilidade que foi aprovado na Câmara de Vereadores, no ano passado.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642