Trânsito

Cadeirantes reclamam do transporte público de Cascavel

Principais queixas são em relação aos equipamentos


Imagem de Capa

Catve

Os cadeirantes que precisam do transporte público de Cascavel estão reclamando que ainda continuam com muitas dificuldades de embarcar nos ônibus. As queixas principais estão relacionadas ao equipamento, que na maioria das vezes, não funciona, e com a falta de atenção dos motoristas.

Maria Solange conta que já perdeu até uma consulta porque foi obrigada a esperar um ônibus chegar, porque o motorista que passou não quis ajudar ela a embarcar.

Josefa Ortiz também conta que é muito complicado entrar no transporte coletivo porque as condições são sempre adversas. Ela até gravou um vídeo relatando a situação do elevador. Uma motorista precisou fazer o trabalho manualmente e pedir ajuda de uma outra passageira para ativar o equipamento. Só que não são todos os profissionais que tem o mesmo bom senso.

A presidente da Trasitar, Laura Rossi Leite, afirma que tem conhecimento do problema e que recentemente se reuniu com algumas entidades para falar sobre a situação e notificar as empresas.

Jeferson de Brito Silva, que é uma pessoa com deficiência visual, relata outra situação. Os ônibus param muito longe das rampas, como um caso registrado durante a produção da reportagem, e quando isso acontece, é quase impossível embarcar sem a ajuda de alguém.

Apesar de as reclamações serem constantes, a Transitar diz que elas nem sempre chegam à autarquia. Por outro lado, ainda admite que, com o contrato próximo do fim, fica difícil cobrar a troca dos veículos por mais novos, o que não exclui a responsabilidade das empresas de prestar o serviço com os equipamentos funcionando.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito