Trânsito

Homem cruza Ponte da Amizade em patinete elétrico e muletas

Ele estava em meio a um fluxo intenso de veículos


Imagem de Capa

Um registro inusitado chamou a atenção de quem passava pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Em meio ao intenso fluxo de veículos, um homem com amputação em uma das pernas foi flagrado atravessando a ponte em um patinete elétrico. Para auxiliar na locomoção, ele utilizava duas muletas durante o trajeto.

A cena chamou a atenção de motoristas e pedestres. Apesar do movimento intenso na travessia, o homem seguia com tranquilidade, demonstrando equilíbrio e autonomia.

Na Ponte Internacional da Amizade, a regra básica é que só veículos autorizados podem circular nas pistas, enquanto pedestres usam a passarela lateral. O patinete elétrico é considerado veículo individual autopropelido, e a legislação brasileira (Resolução nº 996/2023 do Contran) permite seu uso em ciclovias, ciclofaixas e calçadas largas, mas não em rodovias ou vias de trânsito rápido, como é o caso da ponte.

Ou seja, pela lei brasileira, não seria permitido atravessar a ponte de patinete elétrico no meio do fluxo de veículos. A travessia correta seria pela calçada destinada a pedestres.

No entanto, na fronteira Brasil-Paraguai, há uma certa flexibilização prática: motocicletas, bicicletas e até pedestres muitas vezes dividem espaço com carros e caminhões, apesar do risco.

Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito