Trânsito

Sete motoristas são presos durante Operação Lei Seca em Cascavel

Na fiscalização, motociclista tentou fugir de abordagem na Avenida Brasil


Imagem de Capa

O balanço da Operação Lei Seca, realizada neste fim de semana em Cascavel, apontou que sete pessoas foram presas durante as abordagens.

O Pelotão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, deflagrou a ação nas regiões Norte e Central da cidade, com o objetivo de combater infrações de trânsito.

Segundo o balanço divulgado, 90 pessoas e 70 veículos foram abordados, com cinco motocicletas e seis carros sendo recolhidos.

Além disso, os dados informam que 11 condutores estavam inabilitados e um com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Ao todo, 28 casos de embriaguez ao volante foram registrados, com sete prisões. Dessas, seis ocorreram após teste do etilômetro com índice igual ou superior a 0,30 mg/l, e uma por constatação de sinais visíveis de embriaguez.

Durante a fiscalização na Avenida Brasil, um motociclista, de 33 anos, tentou fugir com a esposa na garupa, seguindo na contramão da rua Pio XII até a Carlos Bartolomeu Cancelli, que é sem saída. Ele foi abordado no final da via. O homem não possuía CNH, apresentava sinais evidentes de embriaguez e usava tornozeleira eletrônica.

Na abordagem, a esposa desacatou os guardas municipais e também foi detida.

Outro caso registrado durante a operação envolveu um veículo recolhido após se envolver em um acidente de trânsito momentos antes, no bairro São Cristóvão. O motorista fugiu do local e foi abordado na rua Ipanema, com o pneu dianteiro estourado em decorrência da batida.

A Lei Seca é uma legislação brasileira que proíbe a condução de veículos sob efeito de álcool. Ela determina penalidades severas para motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.

As punições incluem multa, suspensão da CNH, recolhimento do veículo, e, em casos mais graves, prisão.

Evelyn Veit sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito