As obras da nova ponte do bairro 14 de Novembro estão 85% executadas. E para que ela avance ainda mais, será necessário o bloqueio das vias marginais ao longo desta quinta-feira (14).
Nesta manhã, até ao meio-dia, está previsto a interdição da marginal da BR-277 sentido a Foz do Iguaçu ao bairro 14 de Novembro.
Para que precisa seguir sentido ao bairro/cidade, a rota alternativa, de quem vem de Foz do Iguaçu, é seguir pela Trincheira do Cowboy ou no Trevo da Carelli - pela Avenida Carlos Gomes.
Nas imagens é possível ver que os maquinários e os trabalhadores já estão no local para a realização dos trabalhos.
No período da tarde, das 13h às 17h30, será feito o fechamento da marginal da BR-277 no sentido Curitiba ao Bairro Parque São Paulo - Viaduto da Petrocon.
A expectativa é de que o trecho seja interditado, novamente, na sexta-feira (15) das 8h às 17h, então é preciso atenção dos motoristas para evitar acidentes. Equipes da Transitar, Polícia Rodoviária Federal e concessionária EPR Iguaçu auxiliam na orientação do trânsito.
O Secretário de obras, Severino Folador, esteve no local para acompanhar o fechamento e informou que está prevista na obra a retirada dos semáforos, que até então controla o trânsito nas vias. Segundo ele, os motoristas vão precisar fazer um looping de quadra para acessar o centro.
Ele também anunciou que nesta quinta-feira (14) será feita uma reunião com a concessionária EPR para novas mudanças, entre elas uma "agulha" para que as pessoas que vão acessar o Bairro Santa Felicidade não precisam passar por debaixo do viaduto.
"Vão fazer uma passagem por cima do viaduto e vão acessar ali perto da Coopavel sentido bairro. E nós vamos tentar também fazer uma outra agulha do outro lado da pista para quem vem de Curitiba sentido Foz já acesse o centro sem passar por baixo do viaduto" explicou.
O secretário pede cautela da população nesses próximos dias e que utilizem rotas alternativas.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642