JC
Ivanor Luís de Souza tem carro e moto. No Centro de Cascavel, ele costuma ser o mais rápido possível quando deixa o veículo estacionado. Nunca excedeu o limite de duas horas em uma vaga do Estar (Estacionamento Regulamentado) e entende que o formato atual é perfeito.
De maneira geral, o cascavelense se acostumou bem a não precisar mais deixar o cartão do Estar no painel do carro ou colocar as moedinhas no parquímetro, e quem é de outra cidade também.
E pensando em uma maneira de avisar o motorista excedente, a Transitar estuda o retorno de um aplicativo semelhante ao que existia, o Vago. A ideia é avisar antes de a notificação virar uma multa. Ainda não tem um valor definido da cobrança pelo tempo excedido, mas seria bem menor que os R$ 195,23 e o motorista não perderia cinco pontos na carteira.
De janeiro a junho, foram 10.816 multas para motoristas que não respeitam a regra do Estar, de no máximo duas horas em determinada vaga. A Transitar ainda foi procurada por comerciantes para ampliação no número de vagas controladas pelo Estar.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642