Trânsito

Estacionamento regulamentado já está consolidado em Cascavel

Modelo foi adotado há mais de um ano, mas ainda passa por aperfeiçoamentos


Imagem de Capa

JC

Ivanor Luís de Souza tem carro e moto. No Centro de Cascavel, ele costuma ser o mais rápido possível quando deixa o veículo estacionado. Nunca excedeu o limite de duas horas em uma vaga do Estar (Estacionamento Regulamentado) e entende que o formato atual é perfeito. 

De maneira geral, o cascavelense se acostumou bem a não precisar mais deixar o cartão do Estar no painel do carro ou colocar as moedinhas no parquímetro, e quem é de outra cidade também. 

E pensando em uma maneira de avisar o motorista excedente, a Transitar estuda o retorno de um aplicativo semelhante ao que existia, o Vago. A ideia é avisar antes de a notificação virar uma multa. Ainda não tem um valor definido da cobrança pelo tempo excedido, mas seria bem menor que os R$ 195,23 e o motorista não perderia cinco pontos na carteira. 

De janeiro a junho, foram 10.816 multas para motoristas que não respeitam a regra do Estar, de no máximo duas horas em determinada vaga. A Transitar ainda foi procurada por comerciantes para ampliação no número de vagas controladas pelo Estar. 

Confira os detalhes no vídeo acima:

Reportagem de Deivid Souza | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito