Trânsito

Moradores reclamam do tamanho de novas rotatórias na Avenida Assunção

Secretaria de Obras garante que não haverá redução de faixas e que ônibus conseguem fazer o giro


Imagem de Capa

Moradores e comerciantes da Avenida Assunção, em Cascavel, têm reclamado do tamanho das novas rotatórias instaladas no local. Segundo eles, especialmente a rotatória na esquina com a rua Estilac Leal preocupa, pois veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, teriam dificuldade para contorná-la, correndo o risco de subir no meio-fio.

Um exemplo diferente ocorre na rotatória da Assunção com a rua Maranhão, que ainda está em fase experimental e é menor, permitindo que ônibus cruzem com tranquilidade.

A Secretaria de Obras Públicas informou que as novas rotatórias não vão reduzir o número de faixas de circulação e que já foram feitos testes com ônibus e caminhões, comprovando que é possível fazer o giro sem encostar no meio-fio.

A pasta também afirmou que o trecho da via na Estilac Leal está sendo recuado para melhorar o fluxo. A orientação é que motoristas respeitem a sinalização e reduzam a velocidade ao se aproximar das rotatórias.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito