O Subtenente Lasta, do Corpo de Bombeiros, falou com o Portal Catve.com sobre o combate ao incêndio em vegetação no terreno do Cascavel Velho, na noite deste domingo (3). Acredita-se que se trata de um incêndio criminoso.
"Peço para a população ter o devido cuidado, tivemos hoje a tarde vários focos de incêndio, tivemos em plantações de milho, na palhada de milho, que provavelmente alguém colocou fogo", afirma o militar.
Para combater as intensas chamas foram usados 5 mil litros de água por cinco militares. O incêndio gerou muita fumaça que incomodou os moradores da região. As chamas começaram por volta do início da noite e se alastraram rapidamente, consumindo a vegetação seca no terreno, que fica entre a Rua Men de Sá e a Avenida Comil.
Equipes dos Bombeiros foram acionadas e trabalharam no combate ao fogo para evitar que as chamas se aproximassem de casas próximas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O episódio ocorre em um período crítico do ano, marcado pelo tempo seco e pela baixa umidade do ar, condições que favorecem a propagação de focos de incêndio, especialmente em terrenos com vegetação seca ou com acúmulo de lixo e entulho. Entre os meses de julho e setembro, é comum o aumento significativo no número de queimadas urbanas e rurais em diversas regiões do Paraná.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642