Trânsito

Motos e triciclos têm isenção nas praças de pedágio da EPR Iguaçu

Paraná é o quinto estado com mais motocicletas em todo o Brasil


Imagem de Capa

Motos e triciclos estão isentos do pagamento de tarifa nas praças de pedágio administradas pela EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Ao se aproximarem das praças de pedágio, os motociclistas devem passar por um corredor exclusivo para esse tipo de veículo. "Temos uma via só para motos e triciclos nas laterais das praças. Ela está sinalizada, garantindo a fácil identificação para os usuários. Não há cancela e a passagem é livre, proporcionando uma viagem ágil e confortável", explica o gerente de operações da EPR Iguaçu, Everaldo Ruaro. 

A EPR Iguaçu atua em seis praças: 

  • Prudentópolis (BR 277, km 302)
  • Candói (BR 277, km 388)
  • Laranjeiras do Sul (BR 277, km 464)
  • Cascavel (BR 277, km 568)
  • Céu Azul (BR 277, km 620)
  • São Miguel do Iguaçu (BR 277, km 704)

O Paraná é o quinto estado com mais motocicletas em todo o Brasil. A pesquisa mais recente da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), divulgada no ano passado, aponta que os paranaenses, são proprietários de 1,8 milhão de motocicletas, motonetas e ciclomotores, que reforça o status social da isenção. 

Calculadora de descontos

Além da isenção para motos e triciclos, os usuários têm acesso a dois importantes benefícios tarifários: o Desconto Básico de Tarifa (DBT) e o Desconto para Usuários Frequentes (DUF).

Todos os veículos com tag, independentemente da categoria ou da quantidade de viagens, recebem automaticamente 5% de desconto do DBT. Já o DUF é um desconto cumulativo e progressivo, para veículos leves e que beneficia motoristas que utilizam com frequência a mesma praça de pedágio, no mesmo sentido, dentro de um mesmo mês e utilizando como forma de pagamento a tag.

Os descontos do DUF são distintos em cada praça, podendo chegar a quase 98%. Para que o usuário possa visualizar de forma concreta o DUF, a EPR Iguaçu disponibiliza uma calculadora (epriguacu.com.br/calculadora-duf) em que ele pode inserir a praça de pedágio utilizada e o número de viagens que estão previstas para o mês. Automaticamente será calculado o valor a ser pago na última passagem e a média do valor mensal.

assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito