Trânsito

Ônibus com 36 passageiros é atingido por caminhão e deixa vários feridos na BR 277

Acidente na manhã desta terça-feira (29) em Foz do Iguaçu deixou 16 feridos


Imagem de Capa

Um grave acidente de trânsito entre um caminhão e um ônibus com compristas foi registrado na manhã desta terça-feira (29), na BR-277, em frente à Transportadora Binacional, em Foz do Iguaçu. A colisão deixou 16 pessoas feridas, seis delas com lesões de moderadas a graves.

A batida ocorreu na pista sentido Cascavel, em um trecho da rodovia que corta a área urbana da cidade. Imagens mostram que caminhão seguia sentido Paraguai e, ao tentar fazer um retorno, atingiu a lateral do coletivo. Com o impacto, os dois veículos saíram da pista.

O ônibus transportava 35 passageiros com destino a São Paulo. O motorista ficou preso às ferragens e sofreu suspeita de fratura no fêmur esquerdo, além de fraturas em tíbia e fíbula na perna direita. Ele apresentava dores intensas e precisou ser resgatado com o uso de ferramentas de desencarceramento.

O acidente mobilizou a força máxima do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná em Foz do Iguaçu, com 14 bombeiros, três ambulâncias (AA), dois caminhões de resgate (ABTR) e viaturas de apoio. Equipes do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar e da concessionária EPR, que administra o trecho, também atuaram na ocorrência.

As vítimas foram triadas no local por socorristas do SAMU. Dez delas foram encaminhadas à UPA João Samek e outras seis, com ferimentos mais graves, ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Além dos feridos, a colisão causou vazamento de óleo diesel no acostamento gramado da via marginal, exigindo ações para controle ambiental e risco de incêndio. Os bombeiros contiveram o vazamento e fizeram o desligamento das baterias dos veículos.

O trânsito ficou parcialmente interditado, com lentidão no trecho durante o atendimento. A via marginal deve permanecer fechada até a tarde para trabalho da perícia.

Apesar da gravidade, não houve mortes. As causas do acidente ainda serão investigadas pela PRF.


Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito