Apesar de ainda estar dentro do prazo, o trabalho realizado na Avenida Assunção, em Cascavel, tem exigido muita paciência dos moradores e também da população que precisa trafegar pela região.
Além disso, tem dado dor de cabeça para a Secretaria de Obras, já que algumas estruturas que estavam sendo feitas precisarão ser paralisadas, e o serviço terá que ser recomeçado.
O projeto, que contempla 3,2 km de extensão da Avenida Assunção, inclui recapeamento, melhorias na drenagem e construção de rotatórias. Uma delas, localizada na rua Maranhão, teve a marcação concluída e previsão de conclusão até o dia 25 deste mês, mas precisará ser refeita.
Com a marcação já realizada, o tráfego de veículos ficou confuso. Agora, o projeto precisará ser modificado. Enquanto isso, não é raro ver motoristas indecisos no local.
Outro ponto da Avenida Assunção segue interditado para a implantação de mais uma rotatória, que será construída na rua Belo Horizonte.
Os motoristas continuam precisando seguir pelos desvios e acessar rotas alternativas, como pelas ruas Curitiba e Érico Veríssimo.
Um dos trechos mais adiantados da obra é o da rua Casemiro de Abreu, no sentido da rua Vitória, em direção à Avenida Tancredo Neves.
Outra expectativa da Secretaria de Obras é em relação às galerias e ao sistema de drenagem, mas a finalização desses serviços ainda deve demorar, pois as vias transversais estão completamente entupidas.
As obras na avenida começaram em janeiro deste ano. O prazo de execução é de 240 dias. O investimento de R$ 5,6 milhões.
O prazo inicial para conclusão total era outubro, mas até o fim do mês passado, menos da metade da obra havia sido executada.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Patrícia Cabral | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642