Trânsito

Cascavel registra 35 motoristas de aplicativo em situação irregular neste ano

Veículos precisam estar credenciados para trabalhar legalmente


Imagem de Capa

Catve

Quem costuma usar transporte por aplicativo precisa ficar atento: em Cascavel, há motoristas atuando de forma clandestina — ou seja, sem credenciamento e com veículos não regularizados. A Transitar alerta para os riscos que essa prática representa aos passageiros.

Para atuar legalmente, os motoristas precisam passar por um processo de credenciamento, que inclui a vistoria do veículo e análise de documentos. O objetivo é garantir que tudo esteja em conformidade com as normas de segurança.

Somente em 2025, 35 motoristas já foram identificados trabalhando de forma irregular. Em 2024, foram 124 casos.

De acordo com o diretor de Trânsito da Transitar, Jorge Pinheiro, a inspeção é essencial para garantir a segurança de quem utiliza o serviço.

"Não se sabe em que condições está o veículo, os pneus, os equipamentos obrigatórios — e nem mesmo quem é o condutor. Se ele não passou por inspeção, como saber se tem habilitação, curso específico ou está apto a transportar passageiros? Isso representa um risco muito grande para a vida das pessoas", alertou.

O credenciamento pode ser feito de forma simples, com envio de documentos pelo WhatsApp, no número (45) 99153-2754. Após a aprovação, o motorista recebe um selo de identificação para colar no carro. A taxa de vistoria é de R$ 182,00 por ano.

Já quem for flagrado trabalhando de forma clandestina pode ser multado em R$ 293,47 e ter sete pontos lançados na carteira de habilitação.

Confira os detalhes no vídeo acima

Reportagem Déborah Evangelista | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito