Policial

PRF apreende mais de 1,3 tonelada de maconha escondida em carga de água na BR-277

Droga foi localizada com apoio de cão farejador em Santa Tereza do Oeste; motorista foi preso em flagrante


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,3 tonelada de maconha escondidos em uma carga de água potável na tarde desta segunda-feira (14), em Santa Tereza do Oeste, na região oeste do Paraná.

Segundo o policial rodoviário federal Allan Ricardo, os agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF faziam fiscalização na BR-277 quando entraram em um posto de combustíveis e viram o caminhão. Ao perceber a viatura, o motorista demonstrou a intenção de sair rapidamente do local.

"Nós achamos estranha a manobra dele e decidimos realizar a abordagem", disse o policial. A abordagem aconteceu por volta das 9h.

Os policiais tiveram trabalho para remover os entorpecentes, já que os fardos estavam escondidos no meio da carga de água mineral.

"A dificuldade foi separar, porque os fardos de droga estavam no meio. Não nas extremidades nem em cima. Após a gente deslonar a carga, foram encontrados os fardos somente no meio dos pallets", explicou Allan.

A carga, que era composta por copos de água mineral, saiu de São Paulo (SP) com destino a Foz do Iguaçu (PR), segundo o motorista. No entanto, ele apresentou uma nota fiscal com destino a uma empresa localizada em Goiânia (GO), o que gerou suspeitas por parte da equipe.

Com o apoio do Pelotão de Choque e de um cão farejador da Polícia Militar de Cascavel, os policiais localizaram diversas caixas com maconha escondidas entre os pallets de água.

O caminhoneiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, juntamente com o veículo e a carga ilícita.



Por Samuel Rocha | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial