Trânsito

Problemas com caminhão e acidente adiam mudanças na Alexandre de Gusmão

Intervenções incluem novos semáforos e remanejamento de lombada eletrônica


Imagem de Capa

Foto: CATVE

Duas situações atrapalharam os trabalhos para as mudanças na rua Alexandre de Gusmão, em Cascavel, nesta segunda-feira (14).

De início, um caminhão da Transitar apresentou problemas. Com isso, outra equipe foi acionada para dar continuidade ao serviço. No entanto, um acidente registrado na noite de domingo (13) desviou esse grupo para outro ponto da cidade, onde dois semáforos caíram após uma batida no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a rua Assunção.

A mudança na Alexandre de Gusmão prevê a instalação de semáforos nos cruzamentos com a rua Delfino Dias do Prado e com a rua Hyeda Baggio Mayer, sem alterar o fluxo de veículos.

Também está programado o remanejamento da lombada eletrônica. Atualmente posicionada próxima ao cruzamento com a rua Hyeda Baggio Mayer, ela será transferida para a quadra entre as ruas Rodrigues Alves e Manoel Antônio de Oliveira.

Segundo a presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, o trânsito exige adaptação, comportamento e estudo técnico. A autarquia afirma que, desde fevereiro — quando a via foi oficialmente entregue — mais de 3 milhões de veículos cruzaram a Alexandre de Gusmão.

Nesse período, 5.315 motoristas foram multados por excesso de velocidade. O limite permitido é de 50 km/h.

Confira mais detalhes no vídeo acima.


Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito