Um grave acidente terminou com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e a morte de uma pessoa na PR-490, próximo ao km 43, na região de Iporã, no Noroeste do Paraná. O caso foi registrado durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Estadual, na noite de quarta (09).
De acordo com os policiais, um veículo Volvo XC60 trafegava em alta velocidade quando o motorista, de 33 anos, perdeu o controle da direção. O carro bateu contra uma canaleta à esquerda da pista, atingiu uma árvore, capotou e só parou após tombar às margens da rodovia.
O impacto foi tão forte que o condutor foi arremessado para fora do carro junto com a porta dianteira esquerda. Ele morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama. Após consulta ao sistema, os agentes constataram que o homem não possuía carteira de habilitação.
Dentro do veículo, os policiais encontraram 1.040 quilos de maconha. Parte da droga ficou espalhada pela vegetação em razão do acidente. O carro era blindado, tinha placa clonada do Paraná e a original, de São Paulo, estava escondida por baixo. Os policiais também notaram alteração na cor original do automóvel.
Além da droga, foi apreendido um rádio comunicador da marca YAESU, equipamento normalmente usado por traficantes para tentar escapar de fiscalizações.
Todo o material — a droga, o veículo e o rádio — foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, que investiga o caso.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642