Na comunidade de Jangadinha choveu pouco, mas alguns trechos da estrada continuam com problemas. Nem mesmo os veículos mais preparados para esse tipo de situação conseguiam passar com facilidade pelo local.
Os produtores rurais afirmam que o problema é antigo, desde 2022. Os trabalhos de conservação feitos pelo poder público não resolvem a situação de forma definitiva. Eles relatam que, quando chove forte, tudo piora.
O programa EPC, da CATVE, mostrou nesta segunda-feira (30) imagens de como estavam alguns pontos da estrada. Um trator precisou rebocar o caminhão que transportava leite, retirando-o do meio da lama.
Em outro caso, uma máquina agrícola puxou um caminhão que transportava animais, também atolado. Até o ônibus do transporte escolar, muitas vezes, não consegue vencer o lamaçal, e os alunos acabam ficando sem aulas.
Máquinas da prefeitura trabalharam no local, na estrada do 47, colocando pedras e reforçando a base da via.
Por meio de nota, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura informaram que "têm conhecimento da situação da estrada Jangadinha, que foi afetada em razão das últimas chuvas.
Assim que as condições climáticas permitirem, os trabalhos de manutenção serão retomados e, assim que possível, será feito o cascalhamento, em prol da melhoria da trafegabilidade."
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642