Catve
O ditado é claro: prevenir é melhor que remediar. No trânsito, a falta de atenção pode ser fatal. Para conscientizar motoristas e pedestres e evitar atropelamentos, mais uma ação "Pé na Faixa" foi feita em Cascavel, Paraná, nesta sexta-feira (16).
A proposta é simples: lembrar que respeitar a sinalização e a faixa de pedestres pode salvar vidas. No entanto, durante a ação, ainda foram flagrados motoristas que ignoram o sinal.
Dados do ano passado apontam que 77% dos atropelamentos aconteceram em cruzamentos com semáforos. Em 2024, já foram registradas três mortes em rodovias e uma no perímetro urbano de Cascavel.
Um novo caso nesta semana reforça o alerta: imagens mostram crianças paradas na calçada, aguardando para atravessar na faixa. Um carro branco para e as crianças começam a travessia. Em seguida, uma motocicleta em alta velocidade atropela um dos meninos.
O acidente foi registrado no cruzamento da Rua Itália com a Antônio Massaro, no bairro Cascavel Velho. O menino, de 8 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Universitário. Ele passou por cirurgia e segue internado.
As imagens não deixam dúvidas: enquanto alguns agiram de maneira correta, outros não. O motociclista permaneceu no local e ofereceu apoio à família no dia seguinte.
E sempre importante relembrar: crianças precisam ser monitoradas e acompanhadas. Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem por Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642