O Aspirante Anderson Vidor - comandante do Pelotão de Trânsito Polícia Militar - falou sobre o acidente que terminou com dois motociclistas feridos na rua Leblon, em Cascavel, na noite de segunda-feira (5).
Conforme informado, a equipe policial teve acesso a câmera de segurança que um dos condutores estava empinando a motocicleta.
Vidor explica que o motociclista que não estava empinando teve fratura exposta em joelho, considerada uma lesão grave, e foi levado ao hospital.
O outro condutor teve ferimentos leves, também foi atendido e encaminhado à unidade hospitalar.
O Aspirante Anderson Vidor explica que o rapaz que estava realizando a manobra de "empinar" vai responder por crime de trânsito, conforme o artigo 308 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Art. 308
Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. § 1º. Se da prática do crime previsto no caput resultar lesão corporal de natureza grave, e as circunstâncias demonstrarem que o agente não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena privativa de liberdade é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo.
|
"Ele achou que estava no controle da situação da situação, tanto que conseguiu se envolver em um sinistro. Então esse fato de gerar uma destreza no trânsito não é para isso. Quer se exibir vai em um autódromo, não esteja no trânsito. Têm crianças atravessando a rua, têm outros veículos, têm condutores, têm idosos. O trânsito não é feito somente de uma pessoa, não é lugar para se exibir", afirmou Vidor.
Com relação à fiscalização, Vidor elucida que a Polícia Militar tem o Gotran (Grupo de Operação de Trânsito) que realiza operações diárias a motociclistas constatando e realizando as notificações pertinentes.
Em especial neste mês, a Campanha do Maio Amarelo envolverá equipes da PM, Guarda Municipal, Transitar, entre outros órgãos, para fiscalizar e também fazer a Operação Lei Seca para prevenir e reprimir condutores que não respeitam as leis.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642