Foto: Catve.com
Jovem, de 24 anos, foi atropelada por um carro, no fim da tarde desta quarta-feira (30), no Bairro Coqueiral, em Cascavel (PR). O acidente foi no cruzamento das ruas Francisco Bartinik e Recife.
A jovem atravessava a via quando foi atingida. Populares prestaram apoio à vítima até que ela fosse encaminhada para atendimento médico por meios próprios.
O bombeiro civil Anderson José Silvestre Maurício, que passou pelo local às 17h22, ajudou nos primeiros socorros. Ao Catve.com, ele relatou demora da chegada dos socorristas após o acionamento (veja o posicionamento do Corpo de Bombeiros mais abaixo).
Eles esperaram até às 17h35. Depois, o bombeiro civil tentou contato novamente com o Samu, sendo informado que os socorristas do Siate já estavam em deslocamento.
"Não vieram. Então o próprio esposo da vítima resolveu levar ela por meios próprios até o hospital. Ela estava consciente com algumas escoriações. Mas o que mais me preocupou foi a queda devido à batida na cabeça", conta Anderson.
O que disse o Corpo de Bombeiros?
O Corpo de Bombeiros disse, por meio de nota, que o motivo da demora no atendimento se deu porque a solicitante (a motorista do carro) ligou para o Samu, que, então, acionou a corporação.
Os militares também foram informados que um bombeiro civil já havia liberado a vítima. Por isso, cancelaram o deslocamento da ambulância.
Siga informado com as notícias do Catve.com
Diego Hellstrom e Samuel Rocha | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642