Entre tantas datas especiais, o mês de abril também serve de reflexão pela paz no trânsito. O dia oficial é 21 de abril, mas, como é feriado nacional de Tiradentes, ajuda a lembrar sobre a importância de comportamentos responsáveis para reduzir acidentes e tornar as ruas mais seguras para todos. Tanto nas rodovias, quanto nas cidades, o cenário é quase de guerra pelo espaço.
Em Cascavel, todo dia tem algum acidente em cruzamento sinalizado por semáforo. O celular, um aparelho que nos deixa super conectados com o mundo, também nos desliga do que está tão próximo e perigoso. Seja a pé ou na condução de veículos.
Em 2024, foram aplicadas em Cascavel 10.741 multas. De janeiro a março deste ano, já são 2.219, ou seja, em três meses, já chegamos a 20% do número de infrações de todo o ano passado. Sem contar os patinetes, scooters e outros veículos conduzidos pela cidade sem a mínima segurança.
A presidente do Cotrans (Comitê Intersetorial de Prevenção aos Acidentes de Trânsito) no Município de Cascavel, Luciane de Moura, esteve ao vivo no programa EPC e falou sobre a correta condução destes veículos.
Outras irresponsabilidades no trânsito estão ligadas à falta de CNH (Carteira Nacional de Trânsito) e à embriaguez ao volante. Nestes primeiros três meses do ano, já foram autuadas 138 pessoas pela falta do documento. Em todo o ano passado, foram 437 infrações.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642