Foto: Reprodução | Redes Sociais
Um motorista atropelou uma multidão durante o festival de rua "Dia Lapu Lapu", que comemorava a herança filipina em Vancouver, no oeste do Canadá, na noite de sábado (26). Ao menos nove pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas, informaram as autoridades.
A polícia informou ter prendido um homem de 30 anos, responsável por dirigir um SUV preto, e que ele era "conhecido" da comunidade. A prisão ocorreu no local do incidente, ainda na noite de sábado. "Neste momento, estamos confiantes de que este incidente não foi um ato de terrorismo", disse a polícia de Vancouver em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
"Estou chocado e profundamente triste com o terrível incidente ocorrido no evento do Dia de Lapu Lapu. Nossos pensamentos estão com todos os afetados e com a comunidade filipina de Vancouver neste momento incrivelmente difícil", declarou o prefeito de Vancouver, Ken Sim.
Segundo testemunhas, o suspeito foi inicialmente perseguido e detido pelos frequentadores do festival até a chegada da polícia. Os feridos foram levados a vários hospitais. De acordo com informações da polícia local, o suspeito agiu sozinho.
Em declarações feitas na manhã de domingo (27), o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, afirmou que mais de 20 pessoas ficaram feridas no incidente. Ele também disse que uma investigação foi iniciada para apurar como e por que o ataque ocorreu.
Redação Tv Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642