Trânsito

Cascavel registra 24 atropelamentos em quatro meses e preocupa autoridades

Três pessoas morreram e dezesseis ficaram feridas


Imagem de Capa

JC

O número de atropelamentos em Cascavel segue preocupando as autoridades de trânsito. De janeiro a abril deste ano, já são 24 ocorrências registradas, com 16 pessoas feridas e três mortes — uma no perímetro urbano e duas em rodovias. Na manhã de hoje, uma mulher foi atropelada às margens da BR-277 (clique no link abaixo e leia a reportagem).

Os números são ligeiramente maiores que os do mesmo período de 2024, quando foram 21 atropelamentos, 14 feridos e dois óbitos. Na manhã desta quinta-feira (24), uma mulher de 32 anos foi atropelada na marginal da BR-277, próximo à Rua Padre Pedro Canísio Henz, em frente ao Núcleo Industrial.

Ela foi atingida por um motociclista ao tentar atravessar a via. O condutor não se feriu, mas a mulher sofreu uma lesão no pé e precisou ser socorrida pelo Siate. Ela foi encaminhada à UPA Tancredo Neves.

A Educadora de Trânsito da Transitar, Luciane de Moura, alerta para comportamentos que aumentam o risco de atropelamentos, como o uso de celular, fones de ouvido e a pressa ao atravessar. Mesmo em dias de chuva, o fluxo de pedestres no centro da cidade continua alto, o que exige atenção redobrada de todos.

Um dos casos recentes que chamou atenção foi o de Ana Julia, de 23 anos, que em março foi atropelada na Rua Pio XII, no Bairro Neva. Ela sofreu ferimentos no braço, precisou de cirurgia e recebeu diversos pontos. A jovem se recupera bem, mas o acidente serviu de alerta.

Confira todos os detalhes na reportagem acima.


Reportagem por Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito