JC
De Palmitos para Cascavel, passear na casa do irmão. E agora de Cascavel, voltando para Palmitos, cidade da catarinense Edite Carlesso, que gosta de visitar os parentes, mas na Páscoa prefere ficar perto dos filhos.
A Edite e milhares de outros passageiros são sempre bem-vindos na Rodoviária de Cascavel. E já nesta quarta-feira (16) o movimento começa a aumentar consideravelmente. Até terça-feira (22) vai ser assim, chegam e saem bem mais pessoas que nos dias normais. O Fernando Quadros é coordenador comercial da Eucatur e explica que o aumento deve ser de até 35%.
Para atender à demanda, linhas extras estão à disposição dos passageiros. Quem sai de Cascavel tem como principal destino o litoral de Santa Catarina, mesmo com as temperaturas não tão favoráveis assim.
Mas a Terezinha Cândido, que é de Ariquemes, em Rondônia, e que há seis meses está em Cascavel para um tratamento de saúde, preferiu um destino diferente da maioria. Ele está a caminho do Paraguai, cidade de Santa Tereza, para ficar com a sobrinha, que veio até a rodoviária para fazer companhia para a tia na viagem.
No Aeroporto de Cascavel, o movimento também aumenta, cerca de 20%. De 1.200 para 1.600 passageiros por dia. Em umas dessas conversas com os passageiros à espera do voo, fomos surpreendidos com um presente, um pão tradicional do Paraguai, muito consumido na Semana Santa: a Chipa. Presente do Edgar Aquino, que está indo para o Rio de Janeiro.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Deivid Souza | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642