Moradores do Bairro Recanto Tropical, em Cascavel, estão preocupados com o número de acidentes registrados na rotatória entre a Rua Jequitibá e a Avenida Guaíra. Segundo relatos de quem vive há anos na região, os casos são constantes e, mesmo com ocorrências graves, nenhuma medida efetiva foi tomada até agora.
Uma moradora, que também tem um comércio no local, afirma que os acidentes acontecem praticamente toda semana, principalmente envolvendo motos. "É praticamente toda semana. Um acidente de moto, um acidente de carro. Já capotou o carro na frente da minha casa, quase pegou no portão também. Já capotou naquela esquina ali, entrou lá dentro da associação. (...) Então eu acho que seria muito importante tomar uma providência. Pra que não aconteça coisas mais graves, que já teve morte também".
De acordo com ela, até mesmo um acidente com óbito já foi registrado na área, embora a vítima tenha falecido dias após a batida. Ainda assim, nenhuma mudança foi feita. "Não me sinto segura porque a gente tem um comércio bem aqui na esquina. E é inseguro pra gente e pros clientes também".
A moradora aponta que o fluxo aumentou muito após a extensão da Avenida Guaíra e que o cruzamento, que antes era calmo. "Eu já moro aqui há 28 anos. Nunca teve tanto acidente como está acontecendo ultimamente. Mas é acidente assim, constante. É sempre. Eu mesmo já nem ligo porque agora quando eu escutei o barulho, só as meninas falaram, é acidente. Mas a gente já está tão acostumado com o barulho que já nem chama mais tanta atenção da gente".
Para ela, a instalação de um semáforo seria uma solução mais eficiente do que apenas a rotatória ou lombadas.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642