Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM ) caiu em ribanceira na RSC-453, no trevo de acesso ao município de Imigrante, na região de Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (4).
De acordo com informações iniciais, pelo menos sete pessoas morreram. O coletivo transportava 35 pessoas e tinha como destino o Cactário Horst de Imigrante. Ao menos 22 ocupantes do ônibus foram encaminhados a hospitais locais para atendimento médico.
O veículo, de propriedade da UFSM, seguia da Rota do Sol em direção a Imigrante quando, em uma curva sinuosa, despencou na ribanceira. Uma das hipóteses para o acidente é a falha nos freios do ônibus.
A prefeitura de Imigrante, por meio das redes sociais, anunciou o cancelamento das consultas eletivas no município, a fim de dar suporte aos atendimentos de emergência.
A UFSM publicou nota oficial sobre o ocorrido.
"A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado.
Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota."
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642