Foto: CATVE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Transitar se reuniram, nesta segunda-feira (10), para discutir ajustes necessários na sinalização e no fluxo de veículos no acesso ao bairro 14 de Novembro, em Cascavel, no oeste do Paraná. Isso porque os motoristas têm enfrentado dificuldades, com relatos de veículos circulando na contramão devido à sinalização confusa.
O policial rodoviário federal Edir Veroneze comentou sobre a reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para avaliar as modificações no local. Amanhã (11), a Transitar e a PRF se reunirão novamente para alinhar os últimos ajustes.
O objetivo é fornecer orientações claras aos condutores, especialmente sobre os trechos que sofrerão interdições. A medida é parte de um plano para readequar o trânsito na região, em virtude da construção da nova ponte sobre o Rio Quati, que resultará no fechamento da Rua Souza Naves Sul.
Enquanto isso, as autoridades pedem que os motoristas redobrem a atenção e sigam rigorosamente as sinalizações, que passarão por novos ajustes para garantir maior segurança e fluidez no tráfego.
Moradores reclamam da sinalização em cruzamento movimentado no Bairro Esmeralda
O cruzamento das ruas Turquesa e Espinélio com a Avenida Tito Muffato, no Bairro Esmeralda, em Cascavel, é um ponto de tráfego intenso, principalmente nos horários de pico. Motoristas que precisam cruzar a via enfrentam dificuldades, pois a parada dos veículos costuma formar pequenas filas.
O fluxo de ônibus e caminhões também contribui para a lentidão, exigindo paciência dos condutores. Próximo ao cruzamento, há uma faixa elevada para pedestres, o que reduz ainda mais a velocidade do tráfego.
No local, o limite máximo permitido é de 40 km/h por se tratar de uma área escolar. Apesar da presença de placas de "PARE", moradores relatam que uma delas está bastante desgastada e que a pintura no asfalto está inexistente, inclusive na faixa de pedestres.
A falta de sinalização preocupa motoristas e pedestres, que enviaram reclamações ao Programa EPC, da CATVE. Em nota, a Transitar informou que uma equipe técnica será enviada ao local para avaliar a necessidade de novas intervenções que garantam mais segurança no cruzamento.
Reportagem de Samuel Rocha | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642