Trânsito

Avião de pequeno porte cai em aldeia indígena e mata um homem em SP

Homem preso às ferragens foi levado ao Hospital Regional de Itanhaém, segundo os bombeiros


Imagem de Capa

Foto: Defesa Civil de São Paulo

Um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um avião monomotor, no fim da tarde deste domingo (9), na região da estância Santa Cruz, situada dentro de uma aldeia indígena, na divisa entre os municípios de Peruíbe e Itanhaém, no litoral paulista.

A CNN Brasil apurou com o Corpo de Bombeiros que a vítima foi ejetada da aeronave, enquanto o outro homem ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado e encaminhado consciente ao Hospital Regional de Itanhaém.

Quatro viaturas dos Bombeiros, equipes do SAMU de Itanhaém, a Defesa Civil local e a Polícia Militar auxiliaram no atendimento da ocorrência.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a aeronave envolvida é um Cessna Aircraft 150J, de asa fixa, com matrícula PT-AKY e capacidade para dois passageiros. O avião, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pertence ao Aeroclube de Itanhaém e está regular para voos.

Segundo a Rede VOA, responsável pela gestão do Aeroporto de Itanhaém, a aeronave decolou às 17h16 e alertou para uma emergência às 17h42, embora a concessionária não tenha divulgado mais detalhes sobre a natureza do incidente.

Ainda de acordo com a Rede VOA, o voo era de instrução no momento da queda, informação também confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Peruíbe. A CNN procurou o Aeroclube de Itanhaém e aguarda resposta.

A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que as equipes continuam no local, e novos detalhes serão compartilhados em breve.


Reportagem Samuel Rocha, Catve.com | Informações CNN Brasil

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito