Foto: Catve.com
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a operação de fiscalização no posto da corporação em Cascavel, no Oeste do Paraná, na saída para Curitiba. A ação conta com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ocorre em diversos pontos do Brasil, com o objetivo de garantir a regularidade do transporte coletivo de passageiros.
Durante a fiscalização, os agentes verificam as condições do motorista, do veículo e da viagem. O condutor precisa estar devidamente habilitado, ter cumprido o período de descanso obrigatório e possuir a certificação exigida pela legislação brasileira.
Já os veículos passam por inspeção detalhada, incluindo pneus, extintores, faixas reflexivas, sinalização, cintos de segurança, documentação, licenciamento e a licença do poder concedente - seja municipal, estadual ou federal.
Um dos principais problemas identificados pelos fiscais é a circulação de ônibus sem a devida autorização, caracterizando o transporte clandestino. Além disso, são comuns irregularidades como a falta de faixas refletivas, pneus de estepe ausentes, cintos de segurança quebrados e extintores vencidos.
A PRF reforça que a operação visa garantir a segurança dos passageiros e combater irregularidades no setor de transporte rodoviário.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642