Gilberto Smaniotto é empresário e a empresa dele é próximo ao local do acidente onde Matheus Ramos Barreto de 31 anos morreu na madrugada de segunda-feira (24). A batida envolveu carro e moto no cruzamento da São Luís com a Pio XII no bairro Cancelli.
O empresário contou que estava dormindo no momento do acidente, mas que a filha dele passou pelo local no momento. "Podia ter acontecido com ela", disse.
Ele comenta que a via é rápida e perigosa e que já viu motoristas passarem sem parar no cruzamento. O local é de grande fluxo e que na hora de deixar a garagem precisa aguardar por minutos para deixar o local.
Gilberto pede olhar de atenção das autoridades e que um redutor de velocidade seja instalado no local para que outros acidentes não ocorram.
"Não é bom redutor de velocidade nem pra mil nem pra ninguém, mas para educar o trânsito só redutor de velocidade mesmo"
Gilberto também informou que vai conversar com vizinhos para que realizar um abaixo-assinado para que o equipamento seja instalado.
SOBRE O CASO
De acordo com informações apuradas no local, o condutor de um Chevrolet Cruze seguia pela Rua São Luís, sentido bairro Coqueiral, quando atravessou a preferencial e foi atingido por uma motocicleta Yamaha Fazer. Com o impacto, o Cruze saiu da pista, colidiu contra uma lixeira e atingiu um veículo estacionado em frente a uma residência.
Com a força do impacto, o motociclista é lançado para o alto e cai no asfalto. Pedaços da motocicleta ficaram espalhados na pista.
O motociclista, identificado como Mateus Barreto, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Matheus era empresário e atuava na segurança privada e escolta armada. Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
A Polícia Civil do Paraná informou que o motorista foi preso em flagrante pelo delito de homicídio culposo e encaminhado à Cadeia Pública do DEPEN e segue preso nesta manhã de segunda-feira (24).
O Inquérito será repassado à 15ª SDP que dará sequencia na investigação.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642