O uso indiscriminado de bicicletas motorizadas por parte de menores acendeu um alerta para as autoridades em Cascavel.
A legislação exige CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para quem usa esse tipo de locomoção. No entanto o que se vê pelas ruas são adolescentes utilizando os veículos, sem segurança, em alta velocidade e alguns até se arriscam em manobras.
(Manobras arriscadas que podem causar acidentes)
Na internet jovens se exibem, muitas vezes em ruas movimentadas. A Polícia Militar de Cascavel recebe diariamente vídeos e denúncias, e diz que até crianças já foram flagradas pilotando as bicicletas modificadas.
Muitos não usam equipamentos de segurança e se arriscam no trânsito. Comprando equipamentos pela internet, eles adequam as bicicletas para ganhar velocidade, mas ameaçam pedestres e ciclistas.
(Adolescentes compram peças e equipamentos na internet pra montar os veículos)
Além disso, também há os casos de perturbação de sossego. Essas bikes modificadas não tem redutores de ruídos, produzindo barulhos excessivos e incomodando a população.
Em uma ação na tarde de terça-feira (21) vários flagrantes ocorreram em plena ciclovia na avenida Brasil, espaço reservado para o ciclista com bicicletas normais, mas não é bem assim que acontece.
Os menores apreendidos pela polícia tem idades entre 13 e 17 anos. Eles estão sendo levados à Delegacia Cidadã e os pais e responsáveis vão responder penalmente por essa prática.
(Bicicletas foram apreendidas e guinchadas pela Polícia Militar)
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642