Trânsito

Correnteza arrasta ponte de contêineres construída após enchente no RS

Condutores devem trafegar por rotas alternativas, como os caminhos de Vale Real ou Bom Princípio


Imagem de Capa

A correnteza do rio Caí arrastou a ponte provisória construída após as enchentes de maio de 2024 em Feliz, no Rio Grande do Sul. Menos de três meses após a inauguração, a estrutura foi levada pela água. Assista ao vídeo acima.

Segundo a Prefeitura, o trecho permanecerá interditado por tempo indeterminado. A estrutura foi danificada pela elevação do rio devido às fortes chuvas que ocorreram, em especial, na Serra Gaúcha.  A ponte foi financiada pela campanha #ReConstruindoConexões, um esforço da comunidade para retomar a travessia após a inundação de maio.

A estrutura ligava dois lados do município, entre as localidades de Picada Cará e Arroio Feliz, sendo a única alternativa de passagem de veículos pesados.

"Em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve a movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do rio Caí. Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se quebrasse ao meio", informou a Prefeitura em nota.

Danos também foram registrados nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados. Os condutores devem trafegar por rotas alternativas, como:

  • Ponte do Bananal, que liga Feliz a Vale Real. A estrutura está liberada para o trânsito de veículos e volta a ser uma importante travessia, em especial para veículos pesados;
  • Trajeto por Bom Princípio, passando pelo bairro Escadinhas.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito