Trânsito

Vereador eleito de Guarapuava atropela e mata idoso

Justiça concedeu liberdade provisória sob pagamento de fiança


Imagem de Capa

Imagem Samu/Divulgada Rede Sul de Notícias

Um idoso de 82 anos morreu no fim da tarde deste sábado (21), após ser atingido por um carro na avenida Rubem Siqueira Ribas no Jordão em Guarapuava.

Conforme as informações da coordenação do Samu, o carro era dirigido pelo vereador eleito em Guarapuava, Kenny Rogers Gonçalves Anacleto - o Kenny do Cartório (MDB). O carro, um Ford Ka Sedan Branco, capotou na avenida.

Ainda segundo as informações, o condutor do automóvel foi detido pela Polícia Militar. Ele não teve ferimentos graves.

Já o pedestre foi atendido por uma equipe do suporte avançado e apresentava parada cardiorrespiratória. Os profissionais de saúde do Samu fizeram manobras de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi levado para o morgue (necrotério) da Upa do Batel. Posteriormente foi encaminhado à Polícia Científica de Guarapuava para identificação oficial.

LIBERDADE PROVISÓRIA

Ajustiça concedeu ao vereador eleito Kenny Rogers, de 33 anos, a liberdade provisória. Foi estipulado fiança no valor equivalente a 15 salários mínimos, em razão da existência de três registros criminais, sendo dois relacionados ao uso de veículo em práticas delitivas.

Houve também a aplicação das seguintes medidas cautelares disciplinadas:

  • Comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar as suas atividades (I), com a apresentação de comprovante de endereço atualizado;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca, por mais de 08 (oito) dias, sem prévia autorização judicial;
  • Proibição de acesso ou frequência a bares, boates, casas e festas noturnas e congêneres, durante o período de tramitação do processo, especialmente para evitar a repetição do comportamento delituoso;
  • Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, devendo permanecer em seu lar no período compreendido entre as 20 horas às 06 horas nos dias úteis, e em período integral nos feriados e finais de semana, notadamente para evitar reiteração delitiva, levando-se em conta ainda que o autuado tem residência e trabalho fixos;
  • Suspensão do direito de dirigir veículo automotor enquanto durar a instrução criminal;
  • Pagamento de fiança no valor de 15 salários mínimos.

A partir de agora, após o pagamento da fiança - o que deve ocorrer nesta segunda (23), será expedido o alvará de soltura. E o vereador eleito poderá sair da prisão e responder ao processo em liberdade.

NOTA POLÍCIA CIVIL

A PCPR investiga o sinistro de trânsito ocorrido neste sábado (21), em Guarapuava, quando o motorista de um veículo perdeu o controle e atingiu uma vítima que estava na calçada.

Após o acidente, o condutor solicitou ajuda entrando em uma caminhonete, situação em que a motorista foi inicialmente investigada por possível envolvimento na fuga, mas não foram encontrados indícios suficientes para sua autuação.

A apuração revelou que ela não sabia quem era o motorista e estava ligando para o 190 para pedir auxílio no momento da abordagem. O suspeito do atropelamento foi autuado em flagrante por homicídio culposo de trânsito, com agravantes de estar sob efeito de álcool, omissão de socorro e tentativa de fuga.

As investigações seguem em andamento com o intuito de esclarecer os fatos por completo. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.

Rede Sul de Notícias

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito