Imagem PRF
As chuvas e as condições ruins do tempo adiaram as operações de desmonte do material sob risco de desabamento no trecho com interdição total no km 309 da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), havia previsão da utilização de desmonte hidráulico - com utilização de caminhão pipa -, mas a chuva não permite segurança aos técnicos. A equipe permanece no local monitorando as condições para realização da operação nesta tarde.
"A retirada do solo que ainda pode cair é essencial para prosseguimento dos trabalhos para liberação do tráfego, interrompido por queda de barreira no fim de semana. Equipes do DNIT e da empresa responsável pela manutenção da rodovia estão atuando para solucionar o problema e liberar a rodovia no menor tempo possível", informa o órgão em nota.
Como alternativa, o DNIT sugere aos motoristas as seguintes rotas:
Sentido Curitiba - Os motoristas que trafegam de Guarapuava para Curitiba devem sair da BR-277/PR no km 323 e acessar a PR-364, localizada no município de Guará. Em seguida, devem percorrer aproximadamente 91 km pela PR-364, passando por Guarapuavinha, Inácio Martins e Guamirim, até chegar à cidade de Irati, onde há acesso à BR-153. Ao entrar na BR-153, os motoristas devem seguir 6 km no sentido norte até retornarem à BR-277, no km 239.
Os motoristas que trafegam no sentido Leste-Oeste - de Curitiba para Guarapuava - devem sair da BR-277 no km 239 e acessar a BR-153, percorrendo 6 km no sentido Sul até chegar ao acesso da PR-364, onde será necessário seguir 91 quilômetros, passando por Guamirim, Inácio Martins e Guarapuavinha, até o município de Guará. Neste ponto, será possível retornar à BR-277/PR, aproximadamente na altura do km 323.
Os motoristas devem sair da BR-373/PR no município de Imbituba, acessando a BR-153/PR em direção à cidade de Irati. A partir deste local, devem acessar a PR-364, percorrendo 91 quilômetros, passando por Guamirim, Inácio Martins e Guarapuavinha, até o município de Guará. Neste ponto, será possível retornar à BR-277/PR aproximadamente na altura do km 323.
Como precaução adicional, sugere-se ao motorista contatar a PRF (191) antes de iniciar sua viagem, para informações em tempo real das condições do tráfego.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642