Trânsito

Com risco de novos deslizamentos, BR 277 na Serra da Esperança segue interditada

Chuvas durante a noite e madrugada agravaram a situação


Imagem de Capa

As condições na BR-277, região da Serra da Esperança, em Guarapuava, continuam críticas e por isso, permanece totalmente interditada.

Durante a madrugada de hoje (10/12) novos deslizamentos foram registrados, afetando outros pontos ao longo da Serra da Esperança. 

Além dos deslizamentos já ocorridos nos quilômetros 309, 306, 307, e 310, as chuvas que atingiram a região durante a noite e madrugada agravaram a situação dos deslizamentos, o que impossibilita uma avaliação mais detalhada e o início das intervenções necessárias para a liberação da rodovia.

Ainda, a PRF reforça que diante do risco de novas quedas de barreiras e da continuidade das condições climáticas, a BR-277 irá permanecer totalmente interditada, sem previsão de liberação.

A orientação é para que os condutores, se possível, reprogramem as viagens ou busquem rotas alternativas.

DESVIOS

Um dos desvios mais utilizados tem sido pelo município de Inácio Martins, pela PR 364, porém, esse trecho está sobrecarregado pelo fluxo de veículos, com registros de panes mecânicas em caminhões e interdições temporárias. Além disso, essa região de Inácio Martins possui muitas curvas e subidas, o que pode dificultar ainda mais o tráfego, principalmente dos veículos pesados.

Para evitar esses congestionamentos e até mesmo possíveis acidentes, a PRF recomenda que os motoristas, na medida do possível, reprogramem as viagens ou para aqueles que necessitam continuar, busquem rotas alternativas adicionais, até que a situação na Serra da Esperança seja normalizada.

A PR-364 não conta com capacidade para receber o tráfego de caminhões da BR-277, principalmente em períodos de chuvas, ocasionando em congestionamentos e longas filas.

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) orienta condutores de veículos pesados a não utilizarem a PR-364 como rota alternativa durante a interdição da BR-277 pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Por se tratar de pista simples, sem acostamentos e em região de serra, atualmente com chuvas constantes, as panes em veículos pesados resultam em congestionamentos e longos períodos de espera para todos os usuários.

PRF

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito