Trânsito

Ciclovias de Cascavel devem receber melhorias

Com obras da Avenida Carlos Gomes, cidade terá 50 km de ciclofaixas


Imagem de Capa

A Avenida Tito Muffato, em Cascavel, tem ciclovia praticamente do início até o fim, e em alguns pontos a pintura está em dia, mas em outros está completamente apagada.

Andando pela cidade é possível encontrar ciclovias nas mesmas condições ou até piores. Na rua 25 de Agosto, no Centro da cidade, por exemplo, a pintura nem existe mais. Já na rua Treze de Maio, no bairro São Cristóvão, só tem faixas brancas, a cor vermelha, que identifica o local onde os ciclista circulam, não tem.

Recentemente, os comerciantes da rua Treze de Maio, pediram durante uma reunião com o Instituto de Planejamento de Cascavel, que uma ciclofaixa seja retirada do local, pela razão de passar poucos ciclistas. O IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) se comprometeu a realizar um estudo para ver a possibilidade de transferi-la para uma rua paralela.

Para quem usa ciclovia todos os dias, ter um local adequado e com boa sinalização é fundamental para a segurança de quem utiliza a bicicleta como único meio de transporte.

A Transitar é a responsável pela manutenção das ciclovias de Cascavel, e informou que as melhorias já estão previstas no cronograma e devem ser realizadas em breve.

Segundo a Autarquia, atualmente, Cascavel tem uma malha cicloviária de 44 km. Com a obra de reurbanização da Avenida Carlos Gomes, o município vai ultrapassar 50 km entre ciclovias e ciclofaixas.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito